Hello povo! Difícil essa quarentena dos infernos hein?? Haja equilíbrio emocional e físico pra aguentar o tranco... Então, estava eu assistindo, singelamente, o programa "é de casa", quando uma moça inventou de fazer um bombom aberto de morango... Minhas formigas enlouqueceram e toparam até ir ao supermercado comprar os ingredientes... E aí o que me restou?? Fazer, né? Bora??
Ingredientes:
- 01 lata de leite condensado
- 01 colher de manteiga
- 02 caixinhas de creme de leite
- 1 tablete de chocolate meio amargo
- 1/2 tablete de chocolate ao leite
- 1 caixa de morangos
Modo de preparo:
Vamos começar fazendo o creme branco... Coloque o leite condensado com uma colher de manteiga no fogo até dar o ponto de brigadeiro. Deu o ponto, deixe descansar, na panela mesmo...
Em outra panela, coloque uma caixinha de creme de leite e os dois tipos de chocolate, até derreter.
Pegue o creme branco, que já vai estar mais morninho e coloque a outra caixa de creme de leite e incorpore o creme, até ficar bem homogêneo.
Pegue os morangos, lavados, e sem os e"cabinhos" e coloque no fundo da travessa, coloque eles inteiros, porque morango tem muita água.
Coloque, cuidadosamente, o creme branco por cima dos morangos. Espalhe cobrindo todos os morangos. Depois, é só colocar o creme de chocolate e colocar, cuidadosamente, sobre o creme branco. Prontinho! Geladeira por no mínimo 6 horas! Fácil né?
Morangos prontos pra receber o creme branco
Fazendo o creme branco
Derretendo os chocolates
Incorporando o creme de leite no creme branco
Sobremesa pronta!
Devidamente aprovada pelo controle de qualidade aqui de casa...
Minhas considerações: Receita super fácil e tranquila de fazer, você pode também, substituir morangos por uvas sem semente, também fica uma delícia! Difícil é esperar as 6 horas de geladeira. Aqui, os apressadinhos quiseram comer antes e fica meio mole, agora, depois das 6 horas, ficou firme e uma delícia!!! Mas vou logo avisando, a "bicha" é doce, viu?? Por isso da próxima vez, o creme de chocolate vou fazer só com chocolate meio amargo. Mas vale a pena. Faz aí!