É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brigadeiro de limão...

Viu como estou voltando a ser atuante??? uhuuuu!!! A receita de hoje eu vi em um blog, que não lembro qual... mas se por acaso o dono aparecer, é só me falar que dou o devido crédito, ok?? Desde que vi essa receita fiquei curiosa... e quando fico curiosa, não sossego enquanto não faço... bora lá??

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 pacote de gelatina em pó, sabor limão
  • raspas de limão
Modo de Preparo:

Coloque o leite condensado, a margarina e a gelatina em uma panela e mexa bem, até que fique bem misturadinho. Ligue o fogo e mexa até dar o ponto de brigadeiro... ou seja, até que solte do fundo da panela.
Coloque em um prato e deixe esfriar. Depois, unte as mãos com um pouco de margarina, faça bolinhas e coloque raspas do limão em cima deles.

Não, não é sopa de abacate...
Fica meio esquisitinho, né??
Ah vai.. ficou bonitinho...
Minhas considerações: Bom... fácil de fazer... porém, sei lá.. acho que faltou alguma coisa... talvez se o gosto da gelatina fosse mais marcante... tem um gostinho de limão sim, claro... mas bem longeeeeee... e ó.. deixei passar o ponto do brigadeiro (afinal sempre gosto de coisas queimadinhas) e ficou meio puxa puxa... bom.. ficou bonzinho... mas nada que se compare a o adorado brigadeiro (dã.. nem ia ficar porque é de limão, né??). Não sei se faria de novo....

Atualizando: No dia seguinte ficou uma delíciaaaaa!!! ficou meio puxento... mas ficou boa... o pessoal do meu trabalho adorou, se bem que não é termômetro, porque a galera come tudooooo!!! hahaha... eles vão adorar quando lerem isso!!! hehehe... me mata não, povo, senão, acabou o laboratório de comidinhas gostosas!!!! hahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário