É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pizza - Tem criança na cozinha

A pequena ADORA o programa "tem criança na cozinha" do Gloob e vez ou outra me enche o saco convence a fazer algumas receitas... até gosto muito, porém, você não pode falar pra ela que vai fazer um dia, porque o "um dia" dela é pra já... e só sossega e me dá sossego quando faz...
Receitinha simples e bacaninha... bora lá?
 
Ingredientes:
  • 1/2 xícara de água morna
  • 01 colher de sopa de fermento biológico seco
  • 02 colheres de chá de açúcar
  • 06 xícaras de farinha de trigo
  • 02 colheres de chá de sal
  • 02 colheres de sopa de azeite
  • 02 xícaras de água morna
Modo de Preparo:
 
Misture a 1/2 xícara de água, o fermento e o açúcar. Deixe a mistura em um lugar aquecido por cerca de 15 minutos ou até espumar. Misture a farinha com o sal e faça um buraco no centro, junte o azeite, a mistura do fermento e as duas xícaras de água morna, junte tudo até que esteja bem incorporado, formando uma "bola". Coloque a massa em uma superfície com farinha e amasse por cerca de 5 minutos ou até ficar macia. Coloque em uma tigela e deixe crescer por até uma hora e meia até dobrar de tamanho (coloque filme plástico na tigela, para deixar quentinho). Depois de crescida, coloque a massa, novamente em uma superfície enfarinhada e amasse por mais uns dois minutos. Rende cerca de três pedaços. Estique a massa, primeiramente com um rolo e depois com as mãos, a massa deve ter espessura fina, pois cresce durante o cozimento. Coloque em uma assadeira, monte do seu jeito e coloque no forno por cerca de 20 minutos. Não precisei untar a assadeira.

 Tudo bem, que não ocupou a assadeira toda.. em minha defesa, a assadeira é muito grande...
 
Massa já pronta pra descansar...
 
Minha ajudante quer aparecer em todas as fotos... com mil caretas... :)
 
Não me dá sossego nem pra abrir a massa da pizza... :)
 
Minhas Considerações: Uma receita boa, que rende bastante, até congelei um pedaço da massa... super fácil e versátil... 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário