É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

domingo, 2 de dezembro de 2012

Pudim de leite condensado

E quem diria, que tudo que começou com um pudim mal sucedido, ia gerar essa belezura... :)
Bora lá??
Ingredientes:
Calda:
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
Massa:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas da lata de leite
  • 3 ovos
Modo de preparo:
 
Numa panela de fundo largo, coloque uma xícara de açúcar em fogo baixo e deixe o bicho derreter... quando ele começar a ficar marrom(como um caramelo), coloque a água e deixe derreter os torrões que formaram.. muito cuidado na hora de colocar a água, viu??
Depois de dissolvido, coloque na forma do pudim.
No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa e despeje com cuidado por cima do caramelo de açúcar.
Cubra a forma com papel alumínio e leve em banho maria ao forno, por aproximadamente, 1 hora e meia (no meu forno demorou apenas 2:30h!!!!!!! acho que meu forno tá com defeito.. ). Depois de 1 hora, mais ou menos retire o papel aluminio e deixe sem ele até o final, quando vc enfiar uma faca e ela sair limpa, é que está pronto...
Atenção:
Não desenforme ele!!!!!! não agora!!!!!! deixe a forma esfriar e coloque na geladeira de um dia pro outro, de preferência, ou no mínimo 6 horas!!!!! e só depois desenforme!!! com cuidado, soltando primeiro as laterais e o meio da forma... se não tiver paciência de esperar, o bicho desmonta todo e fica uma lavagem de porco!!! (que foi o que aconteceu com meu malfadado pudim de iniciante!)

Feio, né??? :)
 
 
Minha garota propaganda... :)
 
Minhas considerações: A receita é facílima... o negócio é ter paciência pro pudim ficar pronto... e mais ainda pra não desenformar ele quente... :) mas no geral, é uma receita boa... amo pudim!!! e agora quebrei de vez a maldição do pudim!!! :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário