É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

sábado, 22 de março de 2014

Charlotte Dois Cremes

Estava eu, tranquila no sábadão que Deus deu, quando a pequena vira pra mim e fala... -"mamãe! não tem nada pra fazer hj... vamos fazer uma receitinha??". Morri de rir e como dizer não a essa pequena criatura??? Tem jeito não!! :) Estava querendo fazer algo com biscoito champanhe, que tinha comprado há um tempinho e não tinha feito nada ainda, resolvemos por a mão na massa! :) peguei essa no site www.receitasdeminuto.com, bora lá??

Ingredientes:

  • 02 latas de leite condensado
  • 05 gemas 
  • 02 caixas de biscoito champanhe
  • 01 caixa de creme de leite
  • Nescau (para molhar os biscoitos)
  • 300gr de chocolate meio amargo
OBS: achei a receita meio grande, então só fiz metade dela... na questão "ovística", como não tem jeito colocar 2,5 gemas, coloquei 2 apenas... ;)

Modo de Preparo:

Creme branco: Em uma panela coloque o leite condensado e as gemas, misture até as gemas soltarem do fundo da panela (pelamordedeus, que maravilha é essa?? É uma delícia esse creme!!)
Creme Escuro: Em uma panela em fogo médio, adicione o creme de leite e em seguida, junte o chocolate e misture até ficar bem cremoso ou soltar do fundo da panela
Montagem: Antes de montar, faça um leitinho com nescau e coloque em um prato/travessa... Em um refratário de vidro coloque os biscoitos já mergulhados no leite com nescau, em seguida adicione o creme branco e faça mais uma camada de biscoitos (molhando o biscoito novamente, claro) e por fim adicione o creme escuro. Leve à geladeira por em média 04 horas.



Os dois cremes prontos...

Tudo pronto pra "molhar o biscoito" :P

Minha pulga ajudante

Adoraaaa aparecer!


Tcharããããã

Minhas considerações: Uma receita super fácil e tranquila de fazer... achei meio grande, então, como já tinha falado, fiz tudo pela metade... sempre tenho dúvidas com relação ao ovo, mas prefiro sempre colocar menos, pois fico com medo de ficar com gosto... bleargh! No quesito molhar o biscoito, é só para dar um "susto" no biscoito, viu? É rapidinho, senão ele fica desmanchando todo e aí não presta... faz aí.. depois me fala se ficou bom... ;) ah.. com as claras que sobraram, fiz uma mousse de chocolate (tem aqui no site). Odeio desperdício!!! :)

Um comentário:

  1. Vou fazer assim que eu estiver liberada da dieta. Afff...
    Simples e deve ser uma delícia...

    ResponderExcluir