É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Patê de Tomate Seco

Vi no programa "meu filho come mal" do GNT, e fiquei louca pra fazer, porque não sou muito chegada em tomate seco, mas adoro o patê... vai entender... vamo lá??

Ingredientes:
  • 500 gr de ricota
  • 5 a 6 tomates secos em conserva
  • 01 copo de iogurte desnatado
  • 1/2 cebola ralada
  • sal a gosto
Modo de Preparo:

Coloca tudo em um processador e tritura, depois vai provando... e ajustando conforme o gosto. Como o tomate é mais docinho, eu sempre ajusto mais o mais sal, mas tem que ir experimentando pra ver.

o meu processador é mini... então sempre corto bem antes de processar...
 


Rende bastante...
 
Minhas Considerações: Super fácil. Talvez para quem não tem muita intimidade com a cozinha, esse ajuste seja dificil, mas vai aos poucos que com o tempo você pega o jeito. Só tome cuidado com a cebola, porque ela sempre tem o sabor que sobressai, por menos que você coloque na receita. Mas fica super gostoso e bem mais barato que comprar pronto! Vale a pena demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário