É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

domingo, 6 de outubro de 2019

Batata Gratinada com Creme de Cebolas


Sim, estou viva e bem... muito sumida eu sei... mas a preguiça de vir aqui postar me consome... :(
Mas enfim, cá estou com uma receitinha gostosa, que vi em um site que não lembro de jeito nenhum... :( mas, bora lá...

Ingredientes:
  • 1 kg de batatas
  • 1 pacote de creme de cebola
  • +/- 200gr de maionese
  • queijo mussarela
Modo de Preparo:

Descasque, corte em rodelas de 1cm, mais ou menos, e cozinhe as batatas com água apenas, não coloque sal, pois o creme de cebola já tem o suficiente, por aproximadamente 10 minutos.

Depois de cozidas, escorra e reserve.
Junte em uma tigela a maionese com o creme de cebola até incorporar bem. 
Passe um pouco dessa mistura em um refratário, coloque as batatas por cima e depois cubra com o restante dessa mistura. Coloque o queijo mussarela por cima e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos para que gratine o queijo e "cozinhe" o creme de cebola. Pronto! aí está... :)





Pronto para o forno




pronto para comer... :)

Minhas Considerações: Uma receita fácil e prática de fazer, para dar uma carinha diferente na batata nossa de todo dia! :) Faz aí... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário