É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

terça-feira, 9 de junho de 2020

Pipoca de leite ninho

Hello povo! Sim estou viva, não, não tô de covid, é só a correria do dia a dia mesmo...
Então.. estava eu no ócio criativo, qd a cria me chama para ver a Ana Maria Braga fazer pipoca com leite ninho na tv... E a criatura aqui de casa é fissurada em leite ninho... Então... O que a mãe não faz pelo filho... A receita é super fácil e está no Gshow.. faz aí..

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de milho para pipoca
  • Leite ninho a gosto
Modo de fazer:

Em uma panela você coloca a água e espera ela levantar fervura. Levantou, coloca o açúcar e novamente espera ferver, ferveu, põe o óleo e a pipoca.. e mexe... Mexe.. mexe... Como mexe...aff... Qd começar a estourar, coloque a tampa da panela e mexa de vez em quando (cuidado com essa etapa!!). Coloque em uma tigela e jogue o leite ninho por cima.

Essa é a fase que você mexe até pipocar a primeira

Já pronta pra consumo...

Minhas considerações: A pipoca é uma delícia e super fácil de fazer, porém, pra primeira pipoca "pipocar" demora uma vida!!! Por vários momentos achei que não ia dar certo, porque demora quase uns 10 minutos pra primeira pipoca sair... E não ache q 1/2 xícara é pouca coisa.. não é não... Rende bastante! Fica crocante e é uma delícia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário