É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

domingo, 22 de março de 2020

Broa de Fubá de Liquidificador

Essa receita eu fiz semana passada, antes da quarentena chegar... estava com 1kg de fubá na despensa, porque meu adorado marido comprou pra empanar peixe (??) e só usou, tipo, 50 gr. Imagina minha cara de felicidade... então, fui pra internet e achei uma receitinha boa, só não lembro de onde foi.. mas vamos lá...

Ingredientes:

  • 03 ovos
  • 1/2 copo americano de óleo
  • 01 copo de requeijão de açúcar
  • 02 copos de requeijão de fubá
  • 01 copo de requeijão de leite
  • 01 colher de sopa de fermento em pó
  • 01 pitada de sal
  • queijo ou coco ralado a gosto
Modo de Preparo:

Bater tudo no liquidificador.
Forno pré-aquecido, por 30 a 40 minutos em forma untada e enfarinhada.


Bolo pronto pro forno

Já prontinho, esqueci de tirar foto antes de partir o bolo... ai, ai...

Minhas Considerações: O bolo é super fácil de fazer, porém, achei que ficou meio ressecado, até que não gosto de bolo "molhadinho" não, mas esse exagerou... não sei se faria novamente...

2 comentários:

  1. esse bolo fica cremoso, deve ter colocado muito fubá. Queria acabar com o fubá, né. eu uso 9 colheres de fubá e 1 colher de manteiga. fica parecendo um recheio cremoso.

    ResponderExcluir