É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sequilhos de leite condensado

Vortei!! tô ficando meio preguiçosa ou seria cansada, para postar as coisas que ando fazendo por aqui... peguei essa receita no blog www.panelaterapia.com
Mas... coloquei essa receita no site e de repente todo mundo pirou na batatinha por ela e vim colocar a receita... bora lá?
Ingredientes:

  • 01 gema
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 80gr de manteiga
  • 200 a 300gr de maisena
Modo de Preparo:

Misture tudo até ficar uma massa bem lisa e que não grude nas mãos. Faça bolinhas, amasse com um garfo e asse no forno a uma temperatura de 180ºC por mais ou menos 5 minutos.
Derreta chocolate próprio para banhar e mergulhe a metade do biscoito já frio. Coloque sobre o papel manteiga. Espere secar e guarde em frasco fechado.

já prontos, esperando secar...
 
 

 
Já prontos para guardar...
 
Minhas considerações: bom, para o meu gosto, achei ele meio sem gracinha, talvez seja o cheirinho dele (cismei que tinha cheiro de leite... e quem me conhece sabe que não suporto o cheiro de leite)... achei que faltou algo à massa... outro problema foi o chocolate... tem que ser o danado do hidrogenado, pq se fizer como eu fiz, uma ganache, o chocolate não seca de jeito nenhum... mas se serve de consolo minhas cobaias marido e filha amaram!
Outra coisa foi a quantidade de maisena.. coloquei mais que 200gr, acho q devo ter colocado uns 310gr, para que desgrudasse das mãos...
É isso... se faria de novo?? Não sei... provavelmente não...

Um comentário:

  1. Fabíola, quem sabe uma pitadinha de sal dê uma temperadinha no biscoito? Deve ser muito gostoso!

    ResponderExcluir