É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Escondidinho de Camarão

Cismei... e quando cismo, só sossego quando faço... cismei que tinha que fazer escondidinho de camarão.. fiz com receita de minha cabeça... e confesso que ficou faltando alguma coisa... talvez um pouco mais de tempero, um pouco mais de sal... não sei... só sei que acho que vou abandonar essa história de escondidinho, porque da última vez, quase queimo meu liquidificador... agora, comprei um mixer, potente! mas o bicho esquentou de tal forma que confesso, fiquei com medo dele queimar também e acho que não "mixei" o suficiente, ainda encontrei "pelotas" de macaxeira (mandioca/aipim) na massa... mas vamos lá... de repente te dou uma idéia de como começar e você tempera melhor... :) bora lá?

Ingredientes:

Massa:
  • 01 kg de macaxeira
  • +/- 500 ml de leite
  • 01 colher de manteiga
  • 02 colheres de sopa de queijo ralado
  • 200gr de queijo prato ralado grosso
  • 01 ovo
Recheio:
  • 400gr de camarão limpo e já cozido
  • 02 colheres de sopa de molho de tomate
  • 01 colher de açúcar
  • azeite
  • sal
  • alho
  • requeijão
Modo de Preparo:

Cozinhei a macaxeira até ela ficar bem molinha, depois coloquei numa tigela, acrescentei o leite e fui batendo devagar com o mixer... acrescentei a manteiga e o ovo e bati, bati, bati... até o mixer que tem 400w de potência parecer que ia explodir. Depois, acrescentei o queijo e mexi com uma colher de pau.

Para o recheio:
coloque o azeite, o alho e o camarão na frigideira e deixe o camarão ficar rosinha... depois, acrescente o molho de tomate, o açúcar (pra quebrar a acidez), o sal, o requeijão e deixe "pegar gosto".

Para Montagem: Pegue um refratário e coloque uma camada da massa, depois o camarão, depois a camada da massa de novo. Coloquei um queijo por cima (fora aqueles 200gr que incorporei à massa) e coloquei no forno por uns 40 minutos.

Fazendo tudo ao mesmo tempo...
 
 
Incorporando o requeijão
 

 
Bonitinho, mas ordinário...
 
Minhas considerações: Bom.. acho que não nasci pro escondidinho... da 1ª vez que fiz, ficou ótimo, porém quase explodo a casa... no 2º, ficou sem graça... pra mim, acho que a receita não compensa a trabalheira... mas sou brasileira, não desisto nunca... quem sabe um dia eu volto a tentar de novo... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário