É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

sábado, 1 de novembro de 2014

Queijadinha

Voltei... tudo bem... sumi de verdade dessa vez, mas o evento eleições faz isso com a gente...
Trouxe uma receitinha básica do meu nordeste querido... :) Não lembro o site que peguei a receita... :(
Mas vamos lá...

Ingredientes:
  • 03 ovos
  • 2 xícaras de coco ralado
  • 01 lata de leite condensado
  • 01 colher de sopa de margarina
Modo de preparo:
 
Nossa.. difícil... junte tudo em uma tigela e mexa até ficar homogêneo. Deixe descansar por 10 minutos, depois dê uma última mexida e já pode colocar nas forminhas.
Coloque em forminhas tipo empada (tanto a de papel quanto a de metal). No meu caso eu só tinha forminhas de papel de cupcake, que são meio grandes, por isso só rendeu 12 forminhas... mas olha que belezura...

 
Nas forminhas...

Prontas pro consumo... :)
 
 
Minhas considerações: Receita super tranquila de fazer... só não vai gostar quem não gosta de coco... quando for colocar nas forminhas, encha somente até a metade, porque ela cresce... Difícil é parar de comer... e com um cafezinho então... ui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário