É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Barquinho de abobrinha

Continuo viva, porém, sem tempo... mas enfim.. vamos ao que interessa!! :)
Peguei essa receita com dicas de amigas para dar uma variada no cardápio.. e gostei bastante...
Bora lá?

Ingredientes:
  • 500gr de carne moída
  • cebola
  • pimentão
  • tomate
  • sal
  • molho de tomate
  • Abobrinha
  • Queijo
Modo de Preparo:

Corte a abobrinha no sentido do comprimento, tire a parte do meio (recheio) e coloque em uma panela com água e sal para "aferventar" por cerca de 10/15 minutos. Depois tire e reserve essa abobrinha.
Faça a carne moída como de costume, a minha tem esses temperos acima, mas cada um faz com o que gosta. Coloco também a parte do meio da abobrinha que tirei no começo e coloco na carne moída também, para não perder ingrediente.
Depois que a carne está pronta, coloque-a dentro da abobrinha, e cubra com queijo. Leve ao forno o suficiente para o queijo derreter.

Pronta pro forno...
 
Pronto para degustar...
 
Minhas Considerações: Receita tranquila e super saudável. A única coisa que mudaria era o tamanho da abobrinha. Achei ela meio grande, no meu caso, que tenho "dificuldade" em comer verduras e afins, foi custoso... hehehehe... mas, a receita é boa! faz aí.. ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário