É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Empadão de Liquidificador

Eu vi essa receita em um blog na internet (não consigo lembrar qual, se a "dona" da receita me falar, darei os devidos créditos, ok?? e fiquei doida pra fazer... e fiz.. mas acho que terminei fazendo algo errado... porque não ficou igual empadão, ficou mais pra torta de forno, sabe? com uma massa mais compacta... pode ter sido minha eterna mania de tacar queijo em tudo... ficou gostoso, mas nem de longe se parece com a foto do site... :) Pena que não lembro o site... (tô ficando velha mesmo...), mas vamos lá...
Ingredientes:
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 4 ovos
  • 11 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado (não precisa dizer que coloquei muito mais, né?)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de fermento em pó
Recheio:
  • 300gr de peito de frango cozido com todos os temperos e desfiado
  • 150gr de lombinho canadense cortado em cubos pequenos
  • 200gr de queijo minas ralado no ralo grosso (invenção minha)
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata bem
Unte e povilhe um refratário médio
Despeje metade da massa, espalhe o recheio e coloque o restante da massa
Leve ao forno médio por cerca de 45 minutos ou até que esteja dourado
Sirva em seguida.

1a. parte pronta, antes de cobrir com o resto da massa...
Já indo pro forno...
Aceita um pedacinho??


Minhas considerações: Ah.. a receita é legalzinha, mas nada assim uma Brastemp... mas faz... rende um bom lanchinho... :)

Um comentário:

  1. ta parecendo empadão mesmo. Deve ficar muito bom e é prática, vou fazer.

    ResponderExcluir