É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Fraldinha na Pressão

Vortei! e com coisa boa na cozinha!! receita da sogra... que manda muito bem com as panelas... receita simples, boa e barata... bora??
 
Ingredientes:
  • 01 peça de fraldinha
  • sal
  • pimenta do reino
  • óleo
  • 01 colher de sopa de açúcar
Modo de Preparo:
Tempere a carne com o sal e a pimenta do reino. Coloque um pouco de óleo na panela de pressão, junto com uma colher de sopa de açúcar. Doure bem a carne, dos dois lados. Depois de bem dourada, feche a panela (sem colocar água nenhuma). Depois que começar a dar o barulhinho da pressão, conte 12 minutos... e voilá... prontinha!!!! :)

Dourando a carne, já na panela de pressão
 
Vai virando e dourando...
 
Pode fechar a panela?? :)
 
tcharãããã...
 
Minhas Considerações: Receita super, mega, blaster fácil... não tem como dar errado... pra mim, o único "problema" é não ficar aflita com a panela de pressão sem água... não sosseguei nenhum momento até que passasse os 12 minutos... fiquei imaginando que a "bicha" ia explodir a qualquer momento... tá bom.. confesso... tenho um pouco de medo de panela de pressão... depois dos 12 minutos, desliguei o fogo e deixei a panela quieta lá... só mexi nela depois de um tempo... :)
Mas a carne fica molinha, super saborosa, e fica com um molhinho gostosinho.. pode fazer sem medo... mas não ultrapasse os 12 minutos, ok??? pelo amor de Deus!!!! vai que... ;)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário