É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Filé mignon suíno

Não.. não estou doida ainda... tem filé mignon suíno sim... tá... eu não sabia, é verdade... pra falar a verdade, a única coisa que conhecia do porco era o lombo(hehehe.. falei que ainda engatinho na cozinha...)
então, comprei e resolvi fazer uma receitinha legal, que aprendi com meu "primo torto" (na verdade ele é primo do meu marido, mas é meu primo de coração!) Pedro... aqui vai...

Ingredientes:
  • 01 peça de filé mignon suíno
  • limão
  • tempero pronto
  • 2 colheres de sopa de mostarda (pra variar)
  • 3 colheres de sopa de mel
Modo de preparo:

Limpe a peça e tempere com o limão e o tempero pronto. Em seguida, misture a mostarda com o mel e passe por toda peça. leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, virando de vez em quando. Fica com um gosto agridoce delicioso!!!!

Preciso arrumar umas panelas mais bonitas pra colocar minhas gororobas, né??? :)

Meu almoço... :) tá bom.. tá faltando o verde, eu sei... nem tudo é perfeito nessa vida... :)



Minhas considerações: Achei a carne deliciosa, fica com um gostinho doce azedo maravilhoso... e acho que não é tão calórico porque não é frito e a única caloria é o mel e a mostarda, mas é tão pouco que acho que nem pesa muito... :). Mas ó... fica um pouco seca a carne... se comer com ela quentinha acho que fica melhor.. no meu caso, eu demorei a comer e ficou meio ressecado.. mas mesmo assim, ficou bom!

Um comentário:

  1. Oi Fabi, adorei o no o novo blog, principalmente porque são receitas testadas . Já estou te seguindo.... Beijos.

    ResponderExcluir