É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O famoso frango light à milanesa...

Ingredientes:
  • 1 peito de frango
  • torradas de pacote (usei aquela amarela da bauducco... pode usar a light até)
  • 2 claras
Modo de preparo:
corta o peito de frango em fatias nem muito fina, nem muito grossa... tempera... no meu caso, usei como tempeiro um verdinho que vende em supermercado acho que chama "receita caseira" ou algo do tipo.
Pega as torradas (eu usei um pacote, mas usei 2 peitos de frango, então deu certinho), coloca no liquidificador para transformar em uma farinha. Depois coloca em um prato (coloquei um pouquinho de queijo ralado e misturei, só pra dar um gostinho a mais). Pega as 2 claras, dá uma batida de leve, com um garfo mesmo, só pra ficar mais liquida... e vamos lá...
1o. na farinha, aperta bem a farinha no frango, depois na clara, depois na farinha de novo (aperta mais, fia!!!), e vai fazendo até terminar as fatias... depois coloquei em uma travessa com um cadiquinho de azeite, só pra dar aquela douradinha... deixei mais ou menos 20 minutos no forno pré aquecido... e ó o resultado...


Minhas considerações?? Faz!!! que o trem é bom e dá pra comer sem culpa... hehehe...

2 comentários:

  1. Oie... estou adorando o seu blog.
    Ficaram algumas dúvidas: o azeite é para untar a assadeira ou vai por cima dos filés? Você os vira em algum momento durante o tempo que está no forno?
    Obrigada!
    Beijinhos. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Que bom que está gostando... faço receitas fáceis e com ingredientes plausíveis! :)
      O azeite só coloco por cima dos filés, só pra dar um gostinho... é bem pouco tá? Eu uso uma assadeira de teflon, pq sei que não gruda mesmo! e fico sempre virando os filés sim.. até pq adoro carne queimadinha.. hehehe..
      Bjinhos!

      Excluir