É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Preto e Branco

Essa receita aprendi com minha tia Gina... sempre faz sucesso onde eu levo... pode fazer que a "bicha" é boaaaaa!!!
Ingredientes:

Preto:
  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de leite de vaca (para a medida dar certinho, vc põe o leite dentro da lata do leite condensado, tá?? sei lá.. vai que vc não sabe disso...hehehe.. )
  • 02 gemas
  • 02 colheres de açúcar
  • 02 colheres de chocolate em pó (uso do frade)
Branco:

  • 02 claras
  • 1/2 lata de creme de leite (uso uma caixinha inteira)
  • 02 colheres de açúcar
Modo de Preparo:

Leva-se ao fogo os ingredientes do preto até ferver (eu sempre deixo um pouquinho mais depois que ferve, mas mexa sempre senão queima no fundo). Depois coloque em um pirex.
Para o creme branco, bate-se as claras em neve, depois põe as 02 colheres de açúcar, bate mais um poquinho e em seguida o creme de leite (misturado delicadamente com a colher). Coloque esse creme branco por cima do preto que já está no pirex. Leve ao freezer por mais ou menos umas 4 horas.


Minhas considerações: é uma sobremesa muito boa e nada enjoativa porque o branco "quebra" o doce do preto... pode fazer sem medo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário