É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

E não é que dá certo também??? Filé à milanesa light...

Resolvi testar com carne de boi também.. e deu certinho... ficou delicioso... o danado é conseguir resistir a ficar provando o tempo inteiro... se deixar, vc come o bicho todo!!! :)
Ingredientes:
  • Bifes de filé Mignon (pode fazer com qualquer outra carne mais macia, mas como sou chique, benhê, fiz com filé...:P)
  • clara de ovo (coloquei 3 claras)
  • Torrada passada no liquidificador (dessa vez fiz com farinha de rosca mesmo.. fica mais barato e rende mais)
  • Queijo ralado
Modo de fazer:
Corte o filé em bifes, corta fino para que eles assem melhor. Tempere ao seu gosto (coloco tempero pronto, é mais fácil). Depois, vamos à montagem...coloco a farinha de rosca misturada com queijo ralado, para dar um gostinho, e ó, faz TODA diferença! coloco as claras em um prato e dou uma leve batida para ficar mais líquida...
Pega o bife, passa na farinha(aperta bem, tá??porque senão solta..), na clara de ovo, depois farinha de novo... e faz isso em todos os bifinhos...
Depois, coloquei em uma forma com um pouco de azeite aromatizado com alho (esqueceu que sou chique, benhê??) mas se não quiser, põe no azeite normal mesmo.. mas ó!!! não vai afogar o pobre do bife, tá??? Eu fiquei virando de vez em quando, pra não queimar só de um lado... demorou aprox. 20 a 30 minutos pra ficar pronto...
 
No forno...

Fica bonito, não?? Ah vai.. pelo menos sua consciência dói menos... :)

Minhas considerações: fácil, rápido e bem menos calórico que o original encharcado no óleo.. e o gosto fica o mesmo!!! eu coloco um pouco de azeite senão o bicho gruda todo!!! mas azeite pode, né?? Desde que com parcimônia... :) não vai atolar o pobre senão fica enjoativo!!!

4 comentários:

  1. Gostei!
    Eu adoro coisinhas saudáveis. Acredita que o meu colesterol tá alto? Aff :(
    Vou fazer essa receita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo Anne.. super tranquilo.. e eu faço até pra congelar... pq na correria bem que me salva... :)
      Nossa.. se vc com esse corpinho tá com colesterol alto.. eu tô lascada!! :)
      Fica triste não, é só controlar direitinho..
      Bjs!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Rsrs...É menina...
    Eu nem imaginava , mas quando a cardiologista viu o meu exame de sangue me deu uma bronca!!!
    Estou tentando comer coisas mais "lights" pra melhorar. É que no frio dá uma vontade de comer massa, chocolate...afff...rsrs
    Obrigada pela dica! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir