É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rocambole de Carne Moída

Voltei!! gente do céu, tô com tempo nem de morrer direito... aff... mas vamos lá... recebi essa receita de uma colega de trabalho a Alexandra.. a gente vive trocando receitinhas.. e estava pra fazer há muito tempo, mas faltava tempo.... hj, decidi pôr a mão na massa... bora lá?
Ingredientes:
  • 500 gr de carne moída
  • 1 ovo (pra dar a liga)
  • farinha de rosca (mais ou menos 3 a 4 colheres de sopa)
  • sal a gosto
  • temperos diversos (usei um tanto de trem moído, tipo: louro, salsinha,orégano)
  • queijo ralado (que seria da minha vida culinária sem meu queijinho :P coloquei só um "cadiquinho" pra dar um gostinho...)
  • Queijo mussarela
  • presunto
  • azeite
Modo de Preparo:

Numa tigela, coloquei a carne moída, o ovo, a farinha de rosca, sal, temperos e queijo ralado. Mistura tudo com as mãos... até dar uma massa compacta... mas não deixo ficar aquela massa de parede não, viu?? deixa no ponto de dar uma liga...
Abri um papel filme e coloquei essa mistura, formando um retângulo... e coloquei queijo mussarela e presunto de recheio (vc pode inventar né?? Põe a gororoba que mais lhe apetece...) enrola com a ajuda do papel filme e coloca na forma... coloca um azeitinho pro trem não grudar todo... deixei mais ou menos 20/25 minutos...
Eu, pra variar, deixei queimar um cadico... mas ficou ótemooooo!!! Ana Luisa amou!!!!
A carne e todo o resto pra misturar... tá feio esse negócio, né?? Mas é assim mesmo... :)

Agora já tá com cara de gente, vai... :)

Pronto pra ir ao forno...

óia que diliça!!!! :)

Fiz um purê com batata inglesa e batata baroa... pra acompanhar... :)

Minhas considerações: Super fácil e prático de fazer... meu único erro foi não ter colocado papel alumínio antes de ir ao forno... era pra ter colocado e tirado depois de uns 15 minutos... ficou meio seco... mas mesmo assim, ficou uma delícia....

Agora, segue a foto da minha colega de trabalho, que acaba que é mais uma idéia pra recheio....

Ela colocou presunto e fez tipo um vinagrete...


Atualizando : Faz toda a diferença colocar o papel alumínio nos primeiros 15 minutos... fica mais molhadinho... aqui em casa deu até briga pq maridão queria comer tudo e eu ia ficar sem almoço pro dia seguinte.. dessa vez, fiz 2 peças... quero ver se ele dá conta de comer tudo!!! :)



Ficou mais molhadinho.. e o queijo não saiu pra fora...

Coloquei azeitona verde...não sou muito chegada... mas ficou delicioso... :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário