É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Purê de mandioca/macaxeira/aipim

Fui no mercado central esse feriado, e  pra mim não tem lugar melhor... dá-lhe comprar troço, principalmente que lá encontro "feijão verde" ou "feijão de corda"... mas dessa vez não tinha :(
Sempre gosto de comprar mandioca lá, porque ela é macia e nada fibrosa...
Só que fico com a "bicha" na geladeira e/ou freezer, porque é a quantidade geralmente é muita, mesmo que seja apenas 1kg... e hj resolvi fazer um purê com ela... não peguei de nenhum site de novo, fiz da minha cabeça... bora?

Ingredientes:
  • 500 gr de mandioca
  • 01 xícara de leite
  • 01 colher de manteiga
  • sal a gosto
Modo de Preparo:

Cozinhe a mandioca até ficar bem molinha. Coloque em uma travessa e amasse igual faria com um purê de batata. Depois acrescente o leite a manteiga e o sal... misture tudo e volte ao fogo, até levantar fervura.

Amassando com o mix...
 
Já no fogo...
 
Minhas Considerações: Receita diferente, um pouco mais forte que um purê de batatas. E como "bato" com o mix, fica aquela consistência cremosaaaaaaaa... bem gostoso e é uma coisinha diferente para o almoço/jantar do dia a dia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário