É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

terça-feira, 21 de abril de 2015

Brigadeiro de Oreo II - A MISSÃO!

Então.. sou exagerada por natureza... e fiquei com medo que as bolachas não fossem suficientes para o brigadeiro de Oreo I... e quando terminei tudo, vi que tinha sobrado muito biscoito!! e como tudo anda pela "hora da morte", não quis jogar ingredientes fora... então... tinha visto uma infinidade de receitas, resolvi fazer uma que não tinha jeito de dar errado... bora?

Ingredientes:

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 colher de manteiga
  • 01 pacote de biscoitos oreo
Modo de Preparo:

Bom, o biscoito, já estava triturado, da receita anterior... então, foi só colocar o leite condensado e a manteiga na panela... assim que deu o ponto, coloquei o biscoito dentro da panela, junto com o leite condensado. Deixei cozinhar mais um pouco. Coloquei em um prato untado com manteiga e deixei descansar. Depois untei minha mão, fiz as bolinhas e passei também no que restou do biscoito triturado.

Olha que embalagem mais fofolete de leite moça!!!! ganhei de uma amiga...

Fazendo o ponto do brigadeiro...

Já com o biscoito na massa...

Pronto para consumo...

Minhas considerações: Bom, as duas receitas são deliciosas, mas essa eu achei mais gostosa que a primeira... não sei se é porque dá para sentir bem o gostinho do biscoito ou porque não tem o gosto de nozes (??) que a outra tem...
Essa medida de biscoito, eu fiz no olho, eu comprei um pacote que vem com 4 pacotes e cada um deles com 4 biscoitos... e achando pouco, comprei mais um desse mesmo tipo... e triturei tudo... fiz meio no "olhômetro" a parte de incorporar na massa... use sua intuição... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário