É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Massa de Pizza da KitchenAid

Estava eu, em casa, pensando em como estou usando pouco a minha "Juju" (nome da minha batedeira..algumas coisas minhas tem nome, tá?? Algum problema?? Segue a vida... hahaha)... e fui olhar o site da kitchenAid, para ver se tinha alguma coisa... e me deparo com um monte de receitinhas super legais, que posso economizar bem os meus bracinhos de biscoiteira, usar a Juju e correr pro abraço com as delícias... :) o site é o http://amo.kitchenaid.com.br/ Bora lá??

Ingredientes:
  • 375g de farinha branca para fazer pão
  • ½ colher de chá de sal
  • ½ colher de sopa de levedura em pó (não tinha em casa, fiz com fermento para pão)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 250ml e de água morna
Modo de preparo:
Aqueça previamente o forno a 220°C. Deite a farinha, o sal e a levedura(usei aquele fermento para pão, o que parece uma areia, sabe??) na tigela da sua Stand Mixer. Misture os ingredientes secos com a pá plana, ligando a batedeira na velocidade 2.
Com o batedor para massa na posição 2, junto o azeite e vá adicionando água aos poucos. Se a massa estiver muito seca, adicione um pouco mais de água até que a mistura fique mais elástica.
Cubra com filme plástico e deixe a massa descansar à temperatura ambiente por uma hora ou até que a massa duplique de tamanho em um local onde não haja corrente de ar.
Trabalhe a massa novamente na Stand Mixer, adicionando um pouco mais de farinha. Divida a massa em duas metades e estenda para criar dois círculos. Unte dois tabuleiros circulares.
Aplique o molho e cobertura de sua preferência (fiz Marguerita) e leve ao forno durante 15 a 20 minutos até ficar dourada.(coloquei tudo (massa, recheio) de uma vez.. deu super certo.. a massa ficou croc croc).

Olha elaaaaaa... :)

O povo aqui nem espera fazer a foto... já vai pegando...hahaha

Minhas Considerações: Ótima receita, super fácil e dá pra fazer na mão.. não precisa de batedeira pra isso... eu fiz porque, né?? Tem que valer o investimento... hahaha.. faz aí ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário