É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Filé de Peixe Crocante

Estava com um filé de tilápia morando no meu freezer... tenho muita dificuldade com peixe, pois não sou muito chegada... eu só gosto de peixe que não tem gosto de peixe... frango não pode ter gosto de frango, e assim sucessivamente... (quem falou que sou "normal"?).
Peguei essa receita no site do panelaterapia (www.panelaterapia.com), bem fácil e boa... bora lá?
 
Ingredientes:
  • 500 gr de filé de tilápia;
  • suco de um limão e sal para temperar os filés;
  •  xícara de torrada processada grosseiramente. O ideal é usar a torrada tradicional, as versões light ou com fibras ficam secas demais. ( se não tiver processador, coloca as "bicha" num saco e bata terapeuticamente nelas... hahaha);
  • 1/2 colher (café) de sal;
  • 4 colheres (sopa) de azeite;
  • 1/3 xícara de cheiro verde;
  • 1 colher (sopa) de alho granulado;
  • raspas da casca de 1 limão;
Modo de Preparo:
Tempere o peixe com pelo menos 2 horas de antecedência (fiz com 30 min), você pode usar os temperos que mais lhe agradam. Usei apenas suco de limão e sal.
Cubra os filés na parte de cima com a “farofinha” (misture todos os ingredientes acima, menos os que tempera o peixe, óbvio :) ) pressionando com as mãos e colocá-los em assadeira bem untada com azeite (eu coloco alumínio e unto por cima dele). Leve os filés ao forno baixo, senão até o peixe chegar no ponto a casquinha queima. Quando a casquinha estiver bem dourada é só tirar do forno e servir.

Filé de Tilápia
 
Farofinha pronta pra usar...
 
Já no forno...
 
Minhas Considerações: A receita é ótima, o peixe fica com um gostinho ótimo, porém, os habitantes, mais precisamente, A habitante infante e esfomeada da casa, ficou me perguntando de 5 em 5 minutos se o almoço ia demorar... resultado? Não deixei ficar crocantinho, crocantinho... mas mesmo sem ficar no ponto, ficou muito bom... faz aí... ;)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário