É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bolo de Cenoura

Tirei essa receita do livro "O Peso das Dietas" de Sophie Deram... estou amando o livro e aprendendo muitas coisas interessantes! Bora lá?
Ingredientes:
  • 03 cenouras médias cortadas em rodelas
  • 03 ovos
  • 1/2 copo de óleo (ou manteiga derretida)
  • 02 copos de farinha de trigo
  • 01 copo de açúcar
  • 01 colher de sopa de fermento em pó
  • 04 a 08 pedaços de chocolate meio amargo
Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 220ºC
No liquidificador, bata as cenouras, os ovos e o óleo.
Em uma tigela, misture a massa com os outros ingredientes.
Coloque a massa em uma forma de bolo untada com manteiga e leve ao forno para assar. Para saber se o bolo está pronto, fure-o com um palito. Se sair limpo, está pronto.
Para a cobertura, coloque os pedaços de chocolate  no micro-ondas com uma colher de leite e deixe derreter. espalhe sobre o bolo. Sirva quente e deguste no lanche.

 Massinha pronta pro forno...

deu uma quebrada... grudou na forma :(

Nada que uma boa maquiagem não resolva :)
Minhas Considerações: Receita super fácil e tranquila de fazer, porém confesso que ao invés de fazer com 04 a 08 pedaços de chocolate, coloquei a barra inteira, com mais ou menos 2 a 3 colheres de leite... para ficar com mais calda... (gulosa, eu???). Não estranhe que a massa fica mais pra grossinha do que líquida.. e da próxima vez, vou untar com manteiga E farinha de trigo... porque, no meu caso, grudou o fundo do bolo.. e fiz a maior ginástica pra consertar o "bicho"... não sei se foi porque na minha agonia desenformei o bolo um pouquinho morno ainda... mas era bem pouquinho mesmo... e o danado grudou... depois faço de novo e vejo o que fiz errado.. mas tirando isso... ficou gostoso.. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário