É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

sábado, 24 de maio de 2014

Torta de batata ou escondidinho de batata

Vortei.. na verdade, tenho feito comidinhas, mas a preguiça e a falta de tempo de parar pra postar aqui, tem atrapalhado um pouco as coisas...
Eu, ultimamente, ando com a mão pesada pro sal... depois de muito salgar, descobri que tinha trocado o alho que normalmente compro, por um que já tinha sal.. e juntava com o tempero que já uso, era tudo sal puro... detalhe: só notei depois de uns 3 trem pra lá de salgado!! (é a correria, gente!!! e a embalagem é quase igual... ). Então... eu estava com uma carne moída que tinha ficado bem salgada no freezer... (ela até que estava menos salgada, porque tinha tacado batata nela pra tirar o sal) e estava precisando de espaço no freezer... enfim... resolvi fazer da minha cabeça uma torta de batata.. na verdade já tinha feito há muito tempo atrás... e fui fazendo de cabeça a torta... bora?

Ingredientes:
  • batatas cozidas (mais ou menos umas 4 grandes)
  • leite (mais ou menos 1/2 xícara)
  • 1 ovo
  • 1 colher de manteiga
  • 1/2 xícara de queijo mussarela 
  • queijo parmesão (um bom bocado! :) )
  • sal
  • carne moída ou qualquer outro recheio de sua preferência
Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas, esprema em uma tigela, coloque o sal(cuidado!), a manteiga, o queijo parmesão, o queijo mussarela, misture... coloque o ovo, agora mexe rápido, senão o ovo cozinha, afinal a batata está quente.. coloca o leite aos poucos... vai ficar tipo um creme... mas não deixa muito molenga não, hein?? Quando achar que está com uma boa consistência, póparar!!! :)
coloque metade desse creme numa travessa que possa ir ao forno, coloque o recheio de sua preferência, no meu caso foi a carne moída, depois coloque o resto do creme e coloque um queijinho por cima, afinal somos filhos de Deus! ;)
Leve ao forno, por mais ou menos 20 minutos... só para dar uma gratinada na massa...
Prontinho!


fica cremosinho...
 


Pronta pra ir ao forno...
 
Minhas Considerações: Uma receita super simples e versátil... pra mim, só a torta já é uma refeição... mas depende da fome do freguês... :) faz aí... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário