É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bolo de Chocolate de liquidificador

Comi esse bolo na casa da minha amiga Silvânia... um jantar perfeito, terminado com um bolo perfeito de sobremesa... claro que peguei a receita... super fácil e tranquila se ela não tivesse esquecido de me dizer um detalhe... a forma de pudim, que ela falou q o bolo ficava foi pequeno demais pra receita... resultado? Meu fogão ficou imundo!!! e o bolo ficou feinho... mas o bicho ficou bom um tanto que até valeu pelo forno sujo... ;)

Ingredientes:
  • 02 xícaras de açúcar
  • 02 xícaras de farinha de trigo
  • 01 xícara de Nescau (coloquei o chocolate dos frades, que é bem menos doce)
  • 01 xícara de margarina derretida (dá mais ou menos umas 150gr de margarina)
  • 01 xícara de leite
  • 02 ovos
  • 01 colher de sopa de fermento em pó
Modo de Preparo:

Bate todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma forma (SEM SER DE PUDIM) com margarina e farinha de trigo, coloque a massa batida (que fica super cremoso) em um forno pré-aquecido por mais ou menos 45 minutos (depende do forno do freguês).

A receita tem cobertura também.. mas não quis exagerar... de todo jeito, aqui vai a receita...

COBERTURA:
  • 01 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de margarina
  • 1/2 xícara de nescau (ou dos frades)
  • 01 copo de leite
Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar um pouco...

Pronto para ir ao forno...
 
O feinho mas gostoso...
 
A beleza que ficou meu forno...
 
Minhas Considerações: O bolo fica uma delícia e hiper fofinho... vou fazer de novo... dessa vez, com a forma correta... faz e depois me conta... ;)


Olha como a forma certa faz a diferença!! :) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário