É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Biscoito de Chocolate...

Essa eu tirei do blog www.panelaterapia.blogspot.com, aff... esse blog tem receitas ótimas!!! super fáceis!!! adoro!!!
Eu fiz, direitinho (mais ou menos, sempre mudo alguma coisa, seja por preguiça, por falta de ingredientes ou por dor na consciência...).
A de hj enquadra-se no quesito preguiça e dor na consciência, pq na verdade, era pra juntar um biscoitinho no outro com o creme dos deuses!!! Nutellaaaaaaa!!! mas não fiz essa blasfêmia!!! fiquei só com o biscoitinho puro... bora lá?
Ingredientes:
  • 100g (ou 1/2 tablete) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e 1/3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
A medida que ela usa é 130ml em uma xícara... confesso que não fiz assim... peguei tipo uma xícara "normal" como referência e coloquei todas as medidas baseadas nela. E confesso, coloquei um pouco de chocolate a mais... hehehe...

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até ter uma massa lisa, depois coloque na geladeira por uns 15 minutos, senão a manteiga começa a deixar a massa molenga...
Ao invés de cortar com um copo fazendo os biscoitinhos bonitinhos, eu coloquei a massa em filme plástico (como ela tb sugeriu) e cortei bem fininho.. ficou meio retangular... (é a parte da preguiça, pq redondinho fica mais bonito!).
Levar para assar em forno preaquecido a 200ºC por uns 10 minutos... (não preciso dizer que deixei mais um cadiquinho, para ficar "queimadinho").
Não assuste pq quando der o tempo certo, eles ainda estarão meio molinhos... mas preocupa não... daqui a pouco ele endurece... e aí sim!!! é a parte do pecado da gula!!! coloca nutella e coloca outro biscoito, formando um "sanduichinho"...
Minhas considerações: Super fácil de fazer... e se vc é uma pessoa vitaminada, saudável e magra!!! ou não está nem aí pq depois se mata numa esteira correndo, coloca Nutella e me faz inveja, tá???

Nenhum comentário:

Postar um comentário