É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

sábado, 23 de junho de 2012

Brigadeiro Gourmet

Essa é a nova onda do momento... brigadeiro gourmet... na verdade nada mais é que um brigadeiro metido a besta... mas é gostosinho, viu??? ui!!
Eu fiz a receita pobre, pq na verdade se faz com o lindt... mas aqui no Brasil é meio muito gastar lindt assim, né?? um dia prometo que faço com um e te falo se tem diferença, combinado?? :)
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 tablete de chocolate meio amargo (180gr)
  • 1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo:
É só fazer o brigadeiro... dã... :) junta tudo na panela minha filha, deixa desgrudar no fundo e corre pro abraço!!! depois pra esteira!!!! difícil, né???
Unta um prato com manteiga e coloca o "brigs" lá.. deixa esfriar pra só depois fazer as "bulinhas", tá?


Minhas considerações: super fácil de fazer... fica mais "grossinho" que brigadeiro... mas ó... deixei dar uma queimadinha (pra variar) e ficou meio durinho... então, acho que o ideal é, deu o ponto de brigadeiro, tira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário