É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Filé ao Molho de Gorgonzola

Tô sumida, né?? É que tô trabalhando muito... e meio sem tempo de postar... mas a cozinha continua de vento em polpa... estou tirando fotos, para depois colocar com calma o que ando fazendo... Esse ano é complicado para mim... mas sempre que der, estou postando...
Vamos à mais uma??
Ingredientes:
  • 1 peça de filé
  • 04 dentes de alho
  • 01 xícara de vinho tinto seco (não coloquei, não tinha)
  • Erva de provence (tb não tinha)
  • sal a gosto
  • 50gr de manteiga
  • 100gr de gorgonzola
  • 100gr de cogumelo (tb não coloquei)
  • 50gr de creme de leite
  • 01 xícara de chá de leite
  • 01 colher de sopa de maisena
  • noz moscada e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:

Tempere o filé com o sal, o alho e a erva de provence (confesso que meu tempero foi aquele pronto). Regue com vinho tinto e deixe marinando por 1 hora (deixei marinando sem o vinho)
Bata no liquidificador o queijo gorgonzola, o creme de leite, o leite, a pimenta do reino e o amido de milho.
Coloque em uma panela uma colher de sobremesa de manteiga e despeje essa mistura, mexa até engrossar e desligue. Acrescente o cogumelo e uma pitada de noz moscada.
Numa frigideira, frite o filé na manteiga com um pouco de azeite, até ficar bem corado.
Transfira-o para uma assadeira e leve ao forno, pré aquecido à 220ºC, por 10 minutos, vá regando com os temperos e vinho que ele estava).


Minhas considerações: tá.. já sei o que vc está pensando... Fabíola!!! essa carne está queimada!!! hehehe... todos sabem minha predileção por coisas queimadinhas... sim.. queimou a parte do queijo apenas... e ficou MAGAVILHA!!! :) tb, não tinha nada para regar a carne, uma vez que não coloquei vinho para ela marinar... mas ó.. faz a receita à risca que vai dar certo... :)

2 comentários:

  1. O filé é de frango ou boi? na foto ta parecendo de frango. V é muito engraçada, morri de rir com os ingredientes faltantes, mas na cozinha é isso mesmo, a gente vai improvisando, no fim da certo. Sucesso, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você esqueceu de incluir no passo a passo a hora de acrescentar o molho... ou eu estou doida e não achei?? Deve ter ficado uma delícia!!!

    ResponderExcluir