É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

domingo, 3 de junho de 2012

Tapioca

Tudo bem, essa massa eu comprei pronta, fiquei tão feliz quando achei no supermercado... aqui é difícil achar... e eu amo tapioca!!! nesse caso, a única coisa que fiz foi colocar um pouco de sal à massa, pq não tinha sal nenhum... e o outro segredo é a panela estar bem quente antes de pôr a massa.. senão não dá certo... vc coloca a massa e deixa ela lá...porque o calor da frigideira que vai unindo a massa..
Depois vc vira ela (igual panqueca) e só aí que recheia como preferir... eu confesso que meu predileto é coco e queijo... não gosto dessa mistureba que mineiro faz com leite condensado... acho enjoativo... mas vc pode fazer como quiser...
Agora.. caso a massa que vc compre não esteja já pronta... aí dá um trabalhinho... vc tem que hidratar ela (colocar numa vasilha e cobrir ela inteira de água), no dia seguinte, vc joga a água fora ( a massa fica no fundo e água por cima), coloca farinha de mandioca (sim, não estou doida, não ainda..) pra "chupar" o resto da água... depois pega uma peneira e vai peneirando a massa, pra ela ficar uma farinha fina... coloca sal e tchanãn! tá pronta! recheia como quiser e pronto! :)

Essa massa já está pronta.. vai direto pra panela... achei ótimo!!!! :)

Cubra todo o fundo da frigideira com a massa... o bom que vc pode fazer de diversos tamanhos...

Recheio coco e queijo

Atacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário