É um registro das minhas peripércias na cozinha... à medida que for fazendo vou postando... vai ser divertido compartilhar essas coisas... :)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Cupcake de Chocolate

Eu realmente fico procurando "sarna pra me coçar", tenho uma semana atribulada e corrida, mas sempre invento alguma coisa para tornar o dia mais intenso e aventureiro, por assim dizer... e cismei que tinha que fazer o cupcake do programa "tem criança na cozinha" do Gloob... não preciso dizer que minha auxiliar topou na hora!!!
Então, bora na correria mesmo!!!
 
Ingredientes:
  • 01 xícara de farinha de trigo
  • 01 xícara de açúcar
  • 01 xícara de chocolate em pó (usei dos frades)
  • 01 colher de sopa de fermento em pó
  • 01 pitada de sal
  • 01 ovo
  • 01 xícara de leite
  • 1/4 xícara de óleo
  • 01 colher de sopa de baunilha
Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC
Junte todos os ingredientes "secos" em uma tigela.
Em outra, junte todos os "molhados".
Depois, coloque "os molhados" nos "secos" e misture bem.
Após, coloque forminhas de papel próprias para cupcake dentro da forma ou em forminhas de empada. Porém, coloque só até metade da forma, pois cresce muitooooo!
Deixe no forno por aproximadamente 20 minutos.
Depois, quando estiverem frios, abra uma "tampinha" em cima do cupcake e coloque o recheio favortito e feche com o bolinho da tampinha. No caso aqui, coloquei o recheio de nutella e de doce de leite. Ficou muito gostoso!

 
Ficou gostoso

Minha ajudante favorita...
 
Com tudo já incorporado...
 
Forma 1 de ir ao forno, em forminha de papel, dentro de forma própria para cupcake
Forma 2 de ir ao forno, em forminha de papel, dentro da de empada
 
Minhas Considerações: Receita boa e super prática, fica pronta rapidinho... no meu caso, as coisas demoram um pouco mais porque meu forno está desregulado, então um negócio que era pra ser em 15/20 minutos, às vezes, demora 40!!! Preciso trocar de fogão!!! Definitivamente!!!!! :/
Na verdade, gostaria de ter feito uma cobertura bonita para os "bichinhos" só que não dava tempo, tinha que sair pra levar menino na escola e ir pro trabalho... e quando tirei a "tampinha" ficou esquisito o buraco... coloquei esses confeitinhos de brigadeiro para não ficar tão feio! :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário